30 abril, 2013

Noivado Real - Gabi + Alex

Relatos da Gabi


"Antes do pedido meu cunhado passou um vídeo que ele mesmo fez, o vídeo ficou lindo, engraçado e apaixonante. Os convidados riram, choraram e foi muito legal, aí chegou O momento, parecíamos dois patinhos fora da lagoa, um olhando para o outro com aquele olhar de "começa você vai!", bobos! Meu amor tomou folego e falou: gente o pedido! Pediu que meu pai se aproximasse e pediu a minha mão,gente eu não sabia se chorava, se dava risada, para quem olhar, só consigo lembrar da minha cunhada e da minha prima chorando.  

O amor então falou: quer casar comigo? e eu com aquele mega sorriso respondi: SIM!
Ele disse que não ajoelhou porque se não eu iria chorar mais ainda o que não deixa de ser verdade rs, mas foi lindo, muito emocionante e com certeza apesar dos apesares eu faria tudo de novo.
No meio do vuco vuco, dos choros e das risadas esquecemos de fazer a oração ( o que me deixou muito triste!), só fui lembrar disso no final da festa quando estávamos arrumando tudo mas não adianta chorar pelo leite derramado né."

"A decoração foi o meu xodó, adorei cada detalhe e fico vendo e revendo as fotos com suspiros rs, noiva boba. A principio eu não queria gastar muito com ela, até por que nós não tínhamos e não temos muito dinheiro para se gastar com itens "fúteis" (coloquei o fútil entre aspas por que para alguns esse item é fútil e para outros é mais que importante...) mas conforme o andar da carruagem - e para variar rs - eu acabei gastando mais do que imaginava."














Como é bom noivar, ter a família por perto e poder compartilhar essa emoção 
com pessoas queridas e amadas!


Beijos meninas, Gabi do blog Nosso Casamento dos Sonhos.




29 abril, 2013

Roxo...

...tão intenso.

Se eu fizesse meu casamento roxo seria assim...


Convites

Sapato

Madrinhas

Buquê

Casamento no campo...

...ou de frente pro mar



25 abril, 2013

Pedido de Casamento + Noivado Real - Léo e Lídia

Hoje trago pra vocês um vídeo de pedido de casamento junto com o noivado temático tropical,
e não para por aí temos o relato dos noivos, até porque é o noivado de um blogueiro que está rumo ao altar, 
Léo do blog Homem Casando. 


Pedido de Casamento



"Resolvi fazer uma surpresa para a Lídia no tão esperado pedido de casamento. Foi difícil manter 
o segredo para ela não desconfiar de nada, mais deu tudo certo e valeu muito a pena,
 faria tudo novamente"

 Léo


Relatos da Lídia

"Numa semana anterior, não sei se quinta ou sexta-feira Léo me disse que tinha chamado um amigo dele para ir à nossa igreja, perguntou se tinha problema, eu disse é claro que não, mas isso já era para eu não desconfiar de nada, pois se eu visse o Rodrigo lá do nada com certeza iria achar estranho.
No dia ele me disse que não ia ir cedo para minha casa porque tinha que levar o pai dele ao trabalho, que é caminho pra minha casa, nisso ele não mentiu, realmente levou.
O culto começa às 18h, minha mãe saiu um pouco mais cedo, e me perguntou se não ia, falei que estava esperando o Léo, daí ela já fez meio que uma cara de quem não gostou, pois ia chegar atrasada, deu uns 5 minutinhos, liguei pra ele perguntando onde ele estava, (ele tem a mania de estar em um lugar e falar que já está mais próximo) ele me falou que estava perto da minha casa, não acreditei e falei que já estava descendo a escada pra ir á pé, porque se ele estivesse mentindo ele ia ver, (é porque eu sou um pouquinho brava), quando estava descendo a escada minha mãe me ligou falando que tinha visto o Léo de carro lá na igreja, eu disse pra ela que ele estava chegando lá em casa que ela deveria ter se enganado.
Quando abri o portão lá estava ele chegando de carro, neste dia estava fazendo um calor horrível, e estava de vestido, como vocês já viram na filmagem, a primeira coisa que ele fez foi soltar um assobio, porque ele gosta que uso vestido e quase nunca visto, pois gosto mesmo é de ficar á vontade, no carro falei que minha mãe tinha visto ele perto da igreja, e ele disse “sua mãe deve estar doida, me vendo lá na igreja...”.
Perguntei onde estava o Rodrigo, ele me disse que o Rodrigo era muito enrolado tinha atrasado e ele tinha saído, mas o Léo nunca ia sair sem o Rodrigo sendo que já estava combinado, ele me disse que o Rodrigo estava vindo em outro carro (mas não tinha necessidade nenhuma era só marcar outro dia para ele ir) mais não percebi nada, no culto ele ficou o tempo todo olhando o celular esperando o Rodrigo chegar, só que eu estava super distraída com meu sobrinho, porque só o vejo na hora do culto.
O Rodrigo chegou faltando uma música para acabar o Louvor, kkkkk, foi aí que o Léo começou com a suadeira, e o mais legal é que só percebi agora quando parei e comecei a escrever pra vocês. Bem, o louvor acabou e o Pastor falou que tinha um jovem que queria contar um testemunho, e chama o Léo do nada aí eu PÁ, não acredito que o Léo vai dar testemunho e não me falou nada??? Me passou pela cabeça que poderia ser o pedido noivado, mas aí logo falei nãooooo, ele não faria isso por mim, e num é que fez???
Quando ele começou a falar não estava acreditando, estava meio sem saber o que estava acontecendo, até que quando ele pegou as placas vi que era real, que eu tinha uma pessoa única que me amava muito a ponto de fazer tudo aquilo por mim, daí pra frente foi mais emoção ainda, cada frase que eu lia, meu coração palpitava ainda mais alto, todas as pessoas lendo comigo tudo o que tinha haver com nossa história, e quando começou a música que por sinal é linda ouço ela todos os dias até coloquei no meu celular para mostrar pra todo mundo, quando começou nem me aguentei, virei pra trás pensando que todos já sabiam menos eu, achei que era um complô comunitário de toda Batista Manancial, as flores, como virei para trás e não vi a pessoa com as flores? Não sei... Meu sangue estava fervendo, meu coração saltando pra fora, meu pé insistia em não ficar quieto, e as lágrimas? Como diz o Léo eu realmente desidratei de tanto que perdi liquido, kkkk, só ele.
Eu depois de mostrar o vídeo para algumas pessoas, elas me perguntaram você não ficou com vergonha não? Eu com vergonha? Vergonha de que? De eu ter o noivo mais romântico de todos? De ser privilegiada por isso? Não, não tenho vergonha, nem eu de falar que o amo sempre e nem ele de fazer uma surpresa dessas pra mim, tenho vergonha das brigas que as vezes temos, isso sim. Até hoje vejo o vídeo e fico de boca aberta pensando como ele fez tudo sem eu saber? Sou muito desconfiada das coisas, e ele me pegou direitinho.
Ah, já ia me esquecendo, minha mãe realmente o viu saindo da igreja, quando ela estava chegando, ele tinha ido lá primeiro deixar as placas e as flores. Os únicos que sabiam era o Pastor, meu cunhado e minha irmã.
Amor, obrigada por tudo, você realmente é uma pessoa muito especial, tenho sorte de ter te encontrado, TE AMO MUITÃO!!!



Noivado


Relatos do Léo

Na festa estava presente o casal de pastores da Lídia (que agora são meus também), e o casal de pastores que me acompanhou na caminhada quando eu ia na igreja no bairro onde moro. Por termos mantido uma amizade muito saudável, e ainda mantemos, eles não poderiam faltar a esse momento tão especial para nós. Porém o pastor da Lídia nos reservou uma surpresa que nem a gente sabia que iria ter. Desde o início da festança, algumas pessoas que ainda não tinham visto o vídeo do Pedido de Casamento estavam pedindo para ver, e minha família e o pai da Lídia ainda não tinham visto, pois não estavam presentes, então eu resolvi criar um momento para que todos pudessem ver o vídeo.
Logo quando acabou o vídeo todo mundo ficou pressionando e pedindo para eu fazer o pedido oficial, então eu falei que já tinha feito e estava gravado para todo mundo ver, rapidamente transferi a palavra para o pastor para que ele pudesse falar alguma coisa e fazermos uma oração. Ele falou algumas coisas bem bacanas para nós dois e para os demais presentes, disse que a minha atitude foi muito legal e que o exemplo deveria ser seguido pois hoje em dia o romantismo está perdendo o seu lugar."As pessoas dividem o relacionamento em três partes; primeiro vem o namoro, ai fica noivo, depois vem o casamento, e nessa hora todos esquecem que pode continuar namorando", então disse que era para poder namorar o resto da vida, que o casamento não acaba com o namoro, mais dá início a uma nova faze do namoro.
Em seguida chamou eu e a Lídia ao meio da sala (onde todo mundo estava presente, inclusive os nossos pais e irmãos) e veio o pedido "gostaria de pedir para que vocês fizessem uma declaração de amor um para o outro aqui na frente dos seus pais, vocês seriam capazes?", depois de muita brincadeira e todo mundo falando ao mesmo tempo, a declaração enfim saiu. Primeiro falou a Lídia, que começou a falar sorrindo e tremendo, e acabou de falar chorando e tremendo mais que no início, acompanhada pelas lágrimas da maioria das mulheres que estavam presentes. Depois foi a minha vez quando o pastor disse "agora mostra para esses homens como que se faz uma declaração de amor e arranca lágrimas deles também". Bem que eu tentei viu rsrs... Mais o nervosismo foi tanto que eu acabei falando bem menos do que eu gostaria naquele momento, mas teve um homem que não parou de chorar (além de mim é claro) em nenhum momento desde que tudo isso começou, o pai da Lídia (agora eu sei quem ela puxou nas emoções).
Quando as declarações acabaram e todo mundo aplaudiu, o pastor brincou "Agora você vai dar um beijo na noiva, mais não é para dar aqueles beijos de entortar o pescoço não porque crente não pode beijar e eu vou abrir uma exceção para vocês. Quando eu falar já, é para dar um beijo bem rápido. JÁ." E demos o beijo mais rápido da história do nosso namoro em menos de um segundo ao som de muitos risos e palmas.
Enfim foi tudo muito legal e divertido, nunca pensei que um noivado pudesse ser tão gratificante para nós dois, foi pura bênção de Deus mesmo viu, nem consigo descrever o que senti naquele dia em ver um sorriso de todo tamanho estampado no rosto de cada familiar e dos amigos que ali estavam, pessoas estas que nos querem tão bem e nos apoiaram nos momentos mais difíceis até hoje. Só tenho a agradecer a cada um que ali compareceu e dedicou um pouquinho do seu tempo para estar conosco.












24 abril, 2013

E-session - História em Quadrinhos

Sexta-feira estreia Homem de Ferro 3 aqui no Brasil, com direito a pré-estreia na madruga de quinta pra sexta, já comprei o ingresso com o noivo lindo pra assistir na sexta, adoramos quando as histórias em quadrinhos vão parar nas telonas...  aí como minha cabeça não para de pensar em casamento fiquei maquinando se dava para misturar os dois assuntos, e olha o que achei... uma e-session maravilhosa.












23 abril, 2013

Como organizar um chá bar?


...É uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir os amigos, comer, papear e ganhar presentes para a casa.


Quem organiza?

Os amigos, o noivo ou o casal.


Quem devo convidar? E como fazer as brincadeiras?

Só homens - Os homens geralmente não seguem brincadeiras específicas. Contam piadas, jogam vídeo game, jogam futebol e conforme o decorrer da festa podem surgir ideias de brincadeiras que combinem com o perfil do noivo, é um tipo de chá que os homens tem mais facilidade de participar, pois eles tem a opção de fazerem a bagunça deles, fugindo do estilo mulherzinha.

Misto 1 - Homens e mulheres utilizam as mesmas brincadeiras mas em ambientes separados. Desta forma, fiquem em ambientes separados, assim um não atrapalha o outro com as brincadeiras e algazarras.

Misto 2 - Homens e mulheres realizando as mesmas brincadeiras.

Atenção: Caso faça misto, certifique-se que as mulheres convidadas sabem que a festa é para o casal, ou seja, homens e mulheres foram convidados. Inclua esta informação no convite ou ligue para avisar de que não será apenas uma tarde de conversa entre mulheres. Pelo  simples motivo de que quando há homens junto, o fator "rudeza" pode falar mais alto.


Clique e veja uma lista de >>> Brincadeiras para chá bar


Qual o local ideal?

Pode ser feito na casa de algum amigo, na casa dos pais ou mesmo na casa nova dos noivos.

Atenção: Faça em um local onde os homens possam ficar bem à vontade.


O que servir?

De acordo com o nome é um chá para quem bebe, então o mais lógico é ter bebida alcoólica, aliás considero até obrigatório se não perde o sentido do evento. Com a presença de homens e bebidas o ideal seria um churrasco que pode ser servido no almoço ou a noite, ou uma noite de queijos e vinhos, a rapaziada também adora pizza, para quem quer economizar vai ter que partir para salgadinhos, petiscos e lanches. Não esqueça de servir bebidas não alcoólicas, pois nem todos bebem e alguns vão ter que dirigir ao final da festa.


Qual melhor dia e horário?

O ideal é aos fins de semana e feriados, no período da tarde ou a noite. Leve em consideração o que você irá servir de comes e bebes, para depois escolher o horário.


Como decorar?

Pode se escolher uma cor ou mesmo um tema, a minha indicação é que façam uma decoração que tenha a ver com um bar. Veja aqui >>> Decoração temática: Boteco


O que pedir na lista?



E os convites?

Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail.








Preciso dar lembrancinha?

Sou do tipo que não considero lembrancinhas obrigatórias, mas sei o quanto é bacana dar algo para os convidados.


Garrafinhas com bebida

Canecas de acrílico

Kit Ressaca é bem legal





Se fizer um chá, me conte e envie suas fotos pra gente publicar aqui! 

20 abril, 2013

Noivado Real - Amanda + Ricardo

Relatos da Amanda

Nos conhecemos na Faculdade, em agosto de 2008, eu tinha acabado de chegar, estava no 1º período de Pedagogia e ele estava quase acabando Geografia (Detalhe: minha mãe já tinha feito algumas matérias com ele, e sempre me dizia que na sala dela tinha uns mocinhos lindos, e eu nem fazia facul ainda). A nossa história não foi nem um pouco convencional, já que EU, é que o vi primeiro, quer dizer, mais ou menos. Na época eu usava óculos ainda e morria de vergonha de usá-los a não ser na sala de aula, em que era obrigada, se não, não enxergava, mas sempre que saia pro intervalo tirava eles. Estávamos eu e minhas amigas em uma rodinha achando todos os caras da faculdade com "cara de padres", até que de longe eu vi um garoto com uma blusa rosa e com cabelim grande, motivo pelo que o apelidei de meu cabeludim, antes de saber seu nome...rsrs,  que me chamou bastante atenção, mas como não enxergava direito, precisei da ajuda da minha amiga Pri pra me falar se ele era bonito. Ela me disse que era, mas preferia o amigo dele, ainda bem né? Dede então, não tirei mais os olhos dele, e se tem uma coisa que eu sou, é persistente, quando eu quero uma coisa, ou alguém, não descanso enquanto não conseguir. Foi até ele perceber, aí foi só questão de tempo, para ele se aproximar, ficamos amigos, trocamos MSN, telefone, até que ele me chamou pra sair (gracinha#). A gente ia no show do Jorge e Matheus  no dia 20, olha que romântico, se não fosse uma tempestade pra estragar o nosso primeiro encontro, mas calma, que ele demonstrou estar realmente interessado e marcou um novo encontro pro domingo (21/09/2008), e foi aí que aconteceu o 1º beijo, em um barzinho aqui da nossa cidade, o Ilha do Sol! Na semana seguinte ficamos todos os dias na faculdade grudados, ele me trazendo aqui em casa, coisa mais linda. Até, que menos de uma semana depois, dia 27/09/2008 (sexta pra sábado) ele me pediu em namoro em uma festa que tem aqui ‘Mesa de Buteco’ na boate London, e desde esse dia não desgrudamos um dia se quer! O tempo passou e nós percebemos que não tinha jeito, o nosso destino era ficar juntos. Então decidimos noivar, e no dia 22/09/2012, ele me pediu em casamento. E eu claro aceitei. Acho lindo pedidos surpresas, mas como sou um pouco ansiosa e controladora, quis fazer uma festa, com nossa família e amigos, tudo do nosso jeito. Hoje somos noivos, muito felizes! Estamos comprando apartamento e planejando a festa de casamento, que se tudo der certo, sairá em setembro do ano que vem!!

Então é isso meninas!

Obrigada pelo espaço Taísa!

Beijos da noivinhas do blog Meu Sonho de Princesa!


Convite